Santos arregaça as mangas e fatura alto com a federação paulista
Pela sexta vez seguida, o Santos venceu o Troféu Ouro do Programa de Excelência, organizado pela Federação Paulista de Futebol. A cerimônia foi realizada na última quinta-feira (9), no auditório Armando Nogueira, no Museu do Futebol, em São Paulo.
No total, 34 clubes participaram do evento, que acontece anualmente desde 2016. A premiação acompanha as equipes paulistas durante todo o ano, avaliando diversos aspectos como torcida, finanças e gestão, infraestrutura e desempenho técnico.
“Só temos que agradecer a todos do Clube que nos ajudaram com mais essa conquista. Todas as áreas estão envolvidas e é um grande incentivo da Federação Paulista de Futebol para nós. Não apenas pela premiação, mas também para o crescimento e modernização do Santos”, afirmou o gerente administrativo do Santos, Vicente Souza.
Na categoria Ouro, 11 clubes foram escolhidos (contando com o Peixe). Na Prata (R$ 40 mil) e na Bronze (R$ 20 mil), oito clubes foram selecionados, enquanto o restante acabou ficando apenas com o Certificado de Participação.
“O Programa de Excelência tirou da zona de conforto todos os entes ligados ao futebol paulista. Criou indicadores, autocrítica e, principalmente, um estímulo para melhorar a cada dia”, disse Mauro Silva, vice-presidente da FPF.
Confira os clubes e suas posições na premiação:
- Ouro – Água Santa, Corinthians, Ferroviária, Grêmio Osasco Audax, Ituano, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos, São Bento, São Paulo e Ska Brasil
- Prata – Botafogo-SP, Juventus, Portuguesa e Velo Clube
- Bronze- Grêmio São-Carlense, Internacional de Limeira, Lemense e Paulista
- Certificado de participação – Desportivo Brasil, Guarani, Linense, Mirassol, Novorizontino, Oeste, Ponte Preta, Primavera, Rio Branco, Rio Claro, Santo André, São Bernardo, Sertãozinho, Taubaté e XV de Piracicaba